Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ALMOFADA FLOR ROSA

Demorou, mas desencantei!!! Todo mundo já tinha a sua, menos euzinha aqui... não é inveja, é só aquela sensação de estar sempre atrasada nos assuntos! Quando voltei da viagem de Páscoa, não me aguentei e comecei naquele dia mesmo (isso por que demoramos mais de 12 horas de V Redonda prá cá, centenas de milhares de deslizamentos na estrada, bloqueios, chuva, frio, falta de informação e hospedagem, enfim: uma aventura cansativa e desagradável). Mas não bastava fazer, tinha que ficar legal. Foi a primeira vez que comprei um tecido prá algo específico, e não usei as sobras das sobras. No começo ficou desforme, aberta e não parecia uma rosa... não tive dúvidas nem preguiça, desmanchei e pensei... anos de desenho técnico tinham que servir prá alguma coisa. Taí minha almofadinha!!
Ah... e eu não encontrei um molde que tivesse as medidas claras, então fiz os meus. Ela ficou bem maior que as  que a gente encontra por aí, praticamente o dobro: 48cm de diâmetro e 24cm de altura... Sou exagerada mesmo!
Cortei 5 pétalas  maiores no tecido estampado e no tecido liso...
E quatro menores também nos dois tecidos. Não fiz molde para o miolo. Cortei como se fosse um cabo de guarda-chuva, na largura da pétala menor
Senti que o segredo está na montagem. Se não fizermos direitinho, a flor fica parecendo hélice de helicóptero! rsrsrs!!

8 comentários:

  1. Oii, Dê !!!

    Menina que escandalo essa rosa...ameiiii!!! Vc arrasou, tá muito linda, meus parabéns.

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ai... linda sua rosa!! Parabéns, como eu já disse antes, vc é muito criativa! Um grande bj!!!

    ResponderExcluir
  3. tá lindo vc poderia postar como montar esta almofada
    claudinharodriguessilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola!!!
    ado rei simplismente essa flor
    gostaria muitíssimo de saber o passo-a-passo dela
    libia.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeita....=D
    Poderia me ajudar tbm...minha amiga esta querendo uma pra sobrinha dela que vai nascer...poderia me enviar o passo a passo??
    nikkitom.festas@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não fiz a minha, mas estou namorando...achei a sua linda e obrigada pelas dicas, quando fizer te aviso.

    ResponderExcluir
  7. OI GOSTARIA DE RECEBER O PASSO A PASSO DESTA FLOR TATIANEJU2008@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas, também me surpreendi com o resultado, mas não tenho um passo a passo, e nem encontrei pela net, mas fiz as pétalas, enchi mas não muito com a fibra acrílica e costurei uma a uma franzindo bem, primeiro as de fora, depois as de dentro e por fim o miolo. Minha didática não é boa, mas prestem atenção na foto e não tenham medo de errar. Monique, seu e-mail não é válido. Esperam que consigam. Bjks

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!!!
Seu comentário me deixa muito feliz!

Related Posts with Thumbnails